google3f5d9e96e364e297.html google3f5d9e96e364e297.html
 

Fé para agradecer


Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

1 Tessalonicenses 5:18


Introdução:

Esse é um dos maiores desafios da fé, agradecer em tudo. Muitas pessoas acham esse texto desafiante e até absurdo. Uma vez eu ouvi alguém dizer: "Nós não temos que dar graças por tudo, o texto diz dar graças em tudo. Por exemplo, se alguém morre nós também temos que dar graças por isso? O texto diz que em todas as circunstâncias nós devemos dar graças, não por toda circunstância.”

E você o que acha? Acha que esse argumento está correto? Existem argumentos que até aparentam sensatez, mas é a sensatez humana, terrena e limitada. A sensatez que não entende as coisas espirituais e nem o poder de Deus.

Quem afirma isso deve continuar lendo a Bíblia e pesquisando sobre esse assunto, pois se fizer isso vai encontrar:

Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

Efésios 5:20

Esse foi o mesmo Paulo que escreveu 1 Tessalonicenses, afirmando agora que por tudo devemos dar graças a Deus. Eu creio com isso que a teoria anterior cai por terra, pois Paulo não estava afirmando que só devemos agradecer nas circunstâncias e não pelas circunstâncias.


Isso exige fé

Quando falamos em agradecer a Deus não nos referimos somente as coisas passadas, mas também a tudo aquilo que Ele prometeu fazer e irá fazer.

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 136:1

Pelo fato de sua benignidade durar para sempre, sempre podemos contar com sua benignidade!

E se sabemos que podemos contar com sua benignidade então precisamos crer que o que estamos vivendo reflete sua benignidade. É preciso fé para isso.



2. Entenda o que cremos


todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também.

1 Coríntios 8:6

Todas as coisas são dele e existem por ele e nós também somos dele. Você ainda acha que algo está fugindo ao controle Dele?

para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele;

sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos,

e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus,

muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,

que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.

Efésios 1:17-23

Todas as coisas foram sujeitas debaixo de seus pés, todas as coisas. É por isso que precisamos dar graças por tudo mesmo, mas isso exige fé. Sem fé ninguém é capaz de fazer isso.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

Esse texto precisa ser lido no contexto para termos o verdadeiro sentido dele. Quando falamos que tudo coopera para o nosso bem isso não significa que isso fará com que todos os nossos desejos terrenos se realizem. O propósito supremo de Deus é nossa redenção eterna. Quando pensamos que não podemos agradecer por tudo estamos com os nossos olhos voltados somente para essa terra. E precisamos olhar para o Céu!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo